Isto não é o Clube dos Poetas Mortos. Nós estamos aqui para mostrar serviço!
(Quando 5 pessoas se juntam para dar corda à cabeça)

domingo, 17 de abril de 2011

O meu anúncio da semana é...


Este é o anúncio perfeito para quem pensa mal da rede internacional de restaurantes Mcdonald’s. Quem pensa que este restaurante faz mal, que produz hambúrgueres de restos de carne colada com pequenas minhocas, que as batatas são feitas com óleos velhos e saturados e que é um tipo de comida americana que contribui para a obesidade infantil, desengane-se. Este anúncio vem precisamente combater ou tentar combater esse tipo de ideias. Apesar de ser um anúncio com a imagem de uma criança certo é que o público-alvo ou o público a quem se dirige este anúncios são os pais, os heróis dos filhos.
O headline começa logo por perguntar aos pais se se preocupam com a qualidade dos alimentos que dá ao seu filho. Como se sabe que a resposta dos pais seria afirmativa, a Mcdonald’s adianta-se dizendo que eles também se preocupam com essa questão. Em seguida segue-se um longo copy, pois tendo em conta que este é um anúncio de imprensa, é precisamente este o local indicado para colocar um anúncio explicativo. Assim, com um headline apelativo para os pais, associado a uma marca que normalmente está relacionada a maus hábitos alimentares, claro que o leitor teria interesse em ler o copy. Nesse copy podemos ver uma lista de pontos a favor do Mcdonald’s, quase como uma lista de benefícios do fast food, como a utilização dos melhores óleos, carne cem por cento de vaca, introdução de fruta no menu de crianças entre muitas outras vantagens de comer neste restaurante.
Para terminar nada melhor do que uma frase bonita, agradável, que fica na cabeça de todos e que transmite uma ideia de que os bons pais levam os seus filhos ao Mcdonald’s porque é saudável e é o alimento preferido das crianças. “Happy Meal, preferido pelos filhos e aprovado pelos pais”.

Andreia Martins M4220

Sem comentários:

Enviar um comentário