Isto não é o Clube dos Poetas Mortos. Nós estamos aqui para mostrar serviço!
(Quando 5 pessoas se juntam para dar corda à cabeça)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Anúncio da Semana

O meu anúncio desta semana é…
“Fazemos parte da tua vida”, da Honda Motorcycle. Uma vez que o briefing da semana incidia em criar copys para anúncios de automóveis, escolhi também um dentro do mesmo género. Este anúncio é institucional e não de produto, ou seja, a marca Honda não promove nenhuma das suas motas e scooters mas sim toda a marca.
É uma mensagem emocional em que a Honda afirma que as pessoas nem imaginam o quanto esta está presente na vida delas.
O headline “Ficará surpreendido com o quanto estamos presentes na sua vida” está em completa sintonia com a imagem que aparece logo por baixo, de uma mulher com as mãos completamente tatuadas que juntas formam a asa do logotipo da Honda,  em que a tatuagem, que é uma marca que fica presente no nosso corpo para toda a vida, faz alusão à marca deixada pela Honda nas vidas das pessoas. Durante o copy são usadas repetições lexicais como “Fazendo parte da tua vida, das tuas necessidades e concerteza dos teus sonhos. ” e ambiguidades de sentido na frase “Na Honda é isto que nos conduz” em que a palavra destacada é o adjectivo do que o consumidor faz com os produtos da marca, aqui é utilizado num sentido conotativo.
Na última frase é mais uma vez utilizada a repetição em “Mudança na maneira de trabalhar, na maneira de viajar, e concerteza, mudança na maneira como vives.” Desta maneira a marca transmite às pessoas que esta, para além de estar presente na vida delas, contribui para a mudança nas suas vidas.



M4401

1 comentário:

  1. Boa escolha a de ... (não se esqueçam de assinar os posts!)

    A repetição lexical é uma técnica muito eficaz na escrita publicitária. Neste anúncio, essa repetição é ainda mais eficaz porque além de semântica é também icónica. É um anúncio interessante pela sua simplicidade. E ideias simples são sempre eficazes. Não porque são básicas, mas porque são óbvias. Logo, fáceis de descodificar e memorizar.

    ResponderEliminar