Isto não é o Clube dos Poetas Mortos. Nós estamos aqui para mostrar serviço!
(Quando 5 pessoas se juntam para dar corda à cabeça)

domingo, 17 de abril de 2011

O meu anúncio da semana é...


O meu anúncio favorito desta semana é aquele que nos transmite que só temos segurança financeira se pusermos o nosso dinheiro no Banco Espírito Santo. Toda esta campanha publicitária tem apenas o intuito de nos dizer que o futuro do Cristiano Ronaldo é incerto, dai ele não saber onde vai estar daqui a três anos, mas, quanto ao seu dinheiro é certinho que estará no BES. Mas será que as coisas são mesmo assim? Eu, que pouco entendo de finanças e de economia, tento às vezes ouvir o que uns e outros dizem acerca do estado do país, sobre a banca e sobre qual o sítio mais seguro para depositar o nosso dinheiro, apesar da instabilidade actual. Pois bem, já ouvi muitos entendidos dizer que o banco em questão é um dos que nos dá taxas mais baixas pelo nosso dinheiro e que é aquele que nos leva taxas mais altas quando pedimos um empréstimo. O BES, tal como todos nós, não pode ser bom em tudo. É mau em termos de taxas, mas no que toca à publicidade e ao marketing dos seus produtos podemos dizer que dá cartas. Assim, criou uma conta com o nome do crack CR que embora queira dizer conta rendimento, também está inteiramente ligada ao nome de Cristiano Ronaldo.
Do mesmo modo, considero curioso que sendo o Ronaldo uma pessoa com bastante capital e rodeado certamente por muitos e bons gestores, coloque o seu dinheiro no Banco Espírito Santo. Deixando a curiosidade de lado, gostava de salientar mais um aspecto que me chama á atenção, é que este anúncio quase que nos diz que para ser como o Ronaldo, para ser o melhor do mundo basta por o nosso dinheiro no BES, nesta conta que para além de render bem, rende sempre. É ainda acrescentado que tudo o que investir nesta conta é uma boa jogada, por isso invista porque a bola está do nosso lado, ou seja, o facto de o actor do anúncio ser um jogador de futebol, fez com que todo o texto do anúncio fosse bem adaptado para que exista uma relação entre tudo. Por fim, mais uma vez é salientado o facto de estar lá a imagem de Cristiano Ronaldo, pois, normalmente o slogan do BES é “ Quem sabe, sabe e quem vai ao BES é que sabe”, mas, neste anúncio tudo foi mudado. Quase que o BES foi posto de lado, agora o importante é imitar o Ronaldo “ Quem sabe, sabe e quem faz como o Ronaldo é que sabe”. Contudo, o nome BES está lá sempre subentendido, porque para se fazer como o Ronaldo é necessário ir ao BES.

Andreia Martins M4220

Sem comentários:

Enviar um comentário