Isto não é o Clube dos Poetas Mortos. Nós estamos aqui para mostrar serviço!
(Quando 5 pessoas se juntam para dar corda à cabeça)

domingo, 17 de abril de 2011

O meu anúncio da semana é...


A Samsonite, uma marca de malas de viagem líder de marcado decidiu lançar as malas mais leves do mundo, mas com a mesma resistência de sempre. Assim, pegando no conceito de leve e de forte, foi elaborado um anúncios onde mostra precisamente a resistência das suas malas. Para tal, nada melhor do que nos apresentar um jogo de Hóquei em Patins onde os stichs de hóquei foram substituídos por malas Cosmolite Samsonite. Com esta apresentação, a Samsonite com cem anos no mercado, mostra-nos que este novo modelo de malas de viagem é realmente leve, tão leve quanto um stick de hóquei. Contudo, a resistência continua a ser comprovada por toda a imagem, pois, até num piso adverso é possível brincar com as malas.
Tendo em conta que esta marca é mundialmente conhecida, o objectivo deste anúncio de revista é apenas apresentar de forma simples e clara a nova colecção da marca. Deste modo, através de um headline simples, transmite-nos as principais características deste novo equipamento, a mais leve e forte de sempre. Assim, penso ser a simplicidade do anúncio que despertará o interesse do futuro consumidor, pois, quando se tiver a necessidade de comprar uma mala de viagem, o que é suposto vir á nossa cabeça é a Cosmolite Samsonite, não só pelo pouco peso e resistência, mas também pelo prestígio de ter uma Samsonite. Este é mais um exemplo onde a marca vende por si só, o produto pode ser considerado secundário, pois, quem gosta de uma Samsonite gosta não só pela resistência, qualidade e beleza, mas também por já conhecer anteriormente a marca.  

Andreia Martins M 4220

Sem comentários:

Enviar um comentário