Isto não é o Clube dos Poetas Mortos. Nós estamos aqui para mostrar serviço!
(Quando 5 pessoas se juntam para dar corda à cabeça)

domingo, 17 de abril de 2011

O meu anúncio da semana é...




Esta semana não posso dizer “O meu anúncio da semana é x”, pois, apresento três anúncios que não podiam ser apresentados separadamente. Apesar de serem anúncios de marcas diferentes, podemos dizer que o tema que os liga é o mesmo. Trata-se na verdade de uma “guerra” entre empresas. Tudo começou quando a BMW decidiu desafiar a Audi e colocou na imprensa um anúncio onde apresentava um automóvel BMW e no Headline dizia: “Parabéns à Audi por ganhar o prémio ‘o Carro Sul-Africano 2006’ ”, acrescentando no final do anúncio “Da vencedora do ‘Carro Mundial 2006’ ”. Como é óbvio a Audi não gostou da provocação e decidiu provocar também, colocando na imprensa um anúncio onde apresentava um dos modelos Audi e com um provocador Headline “Parabéns a BMW por ganhar o ‘Carro Mundial 2006’ ”, assinando no final do anúncio: “Da vencedora por seis vezes consecutivas do circuito ‘Le Mans 24 Hours’ ”. Perante esta brincadeira entre marcas, outra marca de automóveis, a Subaru, decidiu dar o golpe final. A Subaru pôs na imprensa um anúncio idêntico aos das outras marcas, apresentando um modelo da Subaru com o seguinte Headline: “Muito bem Audi e BMW, por ganharem o concurso de beleza”, assinando no final do anúncio “Da vencedora do prémio internacional ‘Motor do ano 2006’ ”.
A escolha deste anúncio não se prende apenas com os belos e competitivos Headlines realizados, prende-se também com o facto de apesar de as indirectas serem entre as marcas apresentadas, certo é que o público-alvo a atingir eram os consumidores, ou futuros consumidores de automóveis.
No fim de tudo a ideia que fica, a meu ver, é que a BMW e a Audi ficaram com o rótulo de bons fabricantes de beleza, mas, no que diz respeito ao motor do carro, a Subaru leva a melhor.

Andreia Martins M4220

Sem comentários:

Enviar um comentário